segunda-feira, 23 de março de 2009

Jornalistas do Futuro

No dia 16 de março de 2009, o Ramon e o Fabiano do Jornal Informante, o Guilherme do O Farroupilha e o Jéferson da Folheca, junto com os alunos das 8ª séries, nas dependências da Escola Ângelo Chiele, participaram do 1º Seminário Fique Por Dentro.
As discussões em pauta foram: como montar um jornal, a tecnologia a favor do jornal, a diagramação, a importância do jornal na sociedade, etc...
O primeiro a falar foi o Ramon que trabalha na redação do Jornal Informante. Ele explicou como se montam as sessões de um jornal: editorial, caderno de esportes, cultura, humor, reportagem, informação e acima de tudo, união, responsabilidade, comprometimento e participação.
O próximo a falar foi o Guilherme que também trabalha na redação do Jornal O Farroupilha. Ele explicou porque o jornal é importante na sociedade, a importância dos cadernos incluídos no jornal, a diagramação e a impressão.
O Jéferson do Jornal Folheca falou sobre a humor, muito importante, mas na dose certa e que todos jornais precisam de humor.
Depois de uma pausa para o recreio, Fabiano um dos painelistas do seminário encerrou explicando sobre a parte comercial do jornal.

Texto produzido por Daniel Borges. Aprimorado por Lisiane Campeol, Juarez Thiago Storchio e Daniel Borges.

Nenhum comentário: