quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Mês Internacional da Biblioteca Escolar


Em substituição do Dia Internacional da Biblioteca Escolar, a IASL criou o "Mês Internacional da Biblioteca Escolar" que será celebrado no mês de Outubro de cada ano.

A alteração para Mês Internacional da Bibliotecas Escolar foi aprovada pelo Comité da IASL em Dezembro de 2007. O anúncio foi feito pelo coordenador, Rick Mullholland do Canadá - "No princípio de Janeiro de 2008, o director executivo da IASL, sobre a recomendação do Comité do Dia Internacional da Biblioteca Escolar, aprovou a alteração do Dia Internacional da Biblioteca Escolar para o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, o mês de Outubro, a partir de 2008. Esta alteração coincide com o décimo aniversário da IASL a celebrar as bibliotecas escolares. O Mês Internacional da Biblioteca Escolar permitirá aos responsáveis pelas bibliotecas escolares, em todo o mundo, escolher um dia, em Outubro, que melhor se adeque à sua situação de forma a celebrar a importância das bibliotecas escolares.
James Henri, President da IASL, afirmou "O Dia Internacional da Biblioteca Escolar terá outra dimensão. De facto, torna-se no Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Isto significa que se pode escolher o dia, a semana ou mesmo todo o mês com actividades dedicadas à biblioteca escolar e a toda a comunidade."
O Logo do Mês Internacional da Biblioteca Escolar foi redesenhado por Peter Rugendyke, da Austrália.
Clique aqui para ter uma visão do Logo do Mês Internacional da Biblioteca Escolar e poder usar nos materiais que pretende promover. Este Logo é para ser usado para publicitar o Mês Internacional da Biblioteca Escolar e não para fins comerciais.

Um comentário:

Unknown disse...

Acessei o Blog...nossa, deu uma saudade tremenda quando vi as fotos do Teatro, lembrando de quantas vezes subi naquele palco para apresentações e de como fomos incentivados desde o começo. Não sei explicar o que senti mas
foi uma sensação muito boa e que com certeza me faz lembrar que tudo valeu apena. Nunca vou esquecer essa escola e as pessoas que ali trabalhavam e continuam. O Angelo Chiele é modelo na cidade, não há quem não conheça ou
comente. Não esqueço das palestras que tínhamos com os escritores, da amostra literária, dos teatros, enfim, de tudo.

Um grande abraço a todos!