quarta-feira, 21 de abril de 2010

Nova Agenda Para Visita do Escritor Júlio Emílio Braz na Escola 2010


O Projeto Autor na Escola foi reformulado na última semana, pois a coordenação da biblioteca escolar recebeu um telefonema, da Editora FTD, antecipando a visita do escritor Júlio Emílio Braz de agosto para o dia 03 de Maio. A alteração da data ocasionou um certo alvoroço. Entretanto, percebe-se grande envolvimento da direção, professores, alunos e bibliotecária para alcançar os objetivos propostos.
Há uma expectativa muito positiva relacionada ao encontro. O autor Júlio Emílio Braz esteve desenvolvendo atividade semelhante em nossa escola, no ano de 2010 e deixou marcar significativas em todos que tiveram a oportunidade de interagir com ele.  Por isso, com o objetivo de estimular ainda mais a leitura e o desenvolvimento da expressão oral e escrita, estamos novamente promovendo o Encontro com o Escritor Júlio Emílio Braz para todos os alunos nossa escola.
O projeto envolverá alunos e professores em atividades literárias e artísticas referentes às obras. Para isso, estão sendo vendidos livros do autor, na biblioteca da escola. O pagamento poderá ser feito à vista ou com cheque para o dia 07 de Maio.
As obras de Júlio Emílio Braz abordam temas que aguçam a criatividade e a imaginação, sensibilizando seus leitores para discussões, reflexões, sobre os seguintes assuntos: valores, preconceito, discriminação social, desemprego, alcoolismo, aids, a busca da própria identidade, desequilíbrio ecológico.
Os alunos da manhã terão seu momento de troca de vivências com o autor no dia 03 de maio e o encontro com os alunos da tarde será no dia 04 de maio.


Livros que estão à venda na biblioteca da escola para alunos do Turno da Manhã:



Nenhum comentário: