quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vivenciando a Fé


Durante esta semana, a atividade da Hora do Conto está voltada ao conhecimento da fé em Nossa Senhora de Caravaggio. As turmas estão assistindo ao vídeo "Nossa Senhora de Caravaggio" de Fábio Barreto. Através dele, os alunos podem perceber como se criou este importante centro de fé e religiosidade em nosso município, além de conhecer melhor este ponto turístico nacional e observar o trabalho e a cultura do imigrantes italianos.

Novos Filmes Estão a Disposição na Biblioteca



Confira os filmes novos que foram adquiridos para a biblioteca de nossa escola:

Dvd A Cruzada

Dvd Coracao Valente Simples
-
Dvd Eragon (Simples)

Dvd Jamaica Abaixo De Zero

Dvd O Diabo Veste Prada 

Dvd O Diario Da Princesa

Dvd O Diario Da Princesa 2

Dvd O Ilusionista

Dvd O Juri - Fox 

Dvd O Pequeno Principe - Prm

Dvd Wall.E

O Codigo Da Vinci - Edicao Simples 

Uma Mente Brilhante - Single
 
Além de ser instrumento didático para os professores, você também, poderá retirar um filme, no final de semana, para assistir com sua família, ao custo de R$1,00.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fomos Presenteados com um Livro Sobre o Meio Ambiente


Recebemos no dia de hoje, um cartão de agradecimento pela acolhida do escritor Júlio Emílio Braz em nossa escola. Juntamente com o cartão, fomos presenteados com um livro sobre o meio ambiente, intitulado "Dona Gorda ou memórias recentes de uma nuvem de fumaça", de autoria do mesmo autor, para uso de todos aqueles que zelam pela Praça Latina.
 Muito OBRIGADO, Júlio!!!




Encontro com Júlio Emílio Braz



Nas semanas que se passaram foram intensas as atividades e reflexões oportunizadas pela leitura das obras do escritor Júlio Emílio Braz.
O encontro com o ele nos encheu de alegria. Os alunos amaram o seu jeito extrovertido e carinhoso de relatar fatos marcantes de sua vida e obra. Este encontro permitiu que os alunos refletissem sobre suas vivências e percebessem semelhanças.
A sessão de autógrafos foi um dos momentos muito esperados. Cada aluno queria ter seu momento particular com o autor.