segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

PNBE Distribuirá Livros para Alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio em 2009


O acesso à cultura e à informação e o incentivo à formação do hábito da leitura nos alunos, nos professores e na população são os principais objetivos do Programa Nacional Biblioteca da Escola – PNBE. É por meio da distribuição de acervos de obras de literatura, de pesquisa e de referência que o Ministério da Educação apóia o cidadão no exercício da reflexão, da criatividade e da crítica.


Acesso em 16.02.2009

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Visitas ao Blog

Recado da Direção da Escola

Olá colegas, como foram de férias ... as minhas foram boas , mas durou pouco...estamos trabalhando desde o dia 02 tentando botar a escola em ordem para recebe-las.
A Reunião com todas as profes será na Segunda-feira 16/02, das 13h30min às 17h30min., as professoras de 40h terão o dia inteiro.
Até segunda , curtam bem o findi, pois a maratona começará, he,he
Bjs Zette

A biblioteca escolar no contexto do ensino-aprendizagem para todos

A biblioteca escolar proporciona informação e ideias fundamentais para sermos bem sucedidos na sociedade atual, baseada na informação e no conhecimento. A biblioteca escolar desenvolve nos alunos competências para a aprendizagem ao longo da vida e estimula a imaginação, permitindo-lhes tornarem-se cidadãos responsáveis.
Ler mais...

http://www.vivaaescola.net/index.php?option=com_content&task=view&id=38&Itemid=2

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

II Encontro dos Alunos de EBEA - UFRGS


Em dezembro de 2008, aconteceu a segunda semana de aula presencial dos alunos do Curso de Especialização em Biblioteca Escolar e Acessibilidade, na cidade de Porto Alegre. Na programação foi incluída visita a biblioteca da Escola Marista de Canela. Valeu!!! Foi ótimo!